Um blog sobre Loucas por Esmalte como eu, sobre beleza, sobre moda...Porque Esmalte é coisa de mulher,é uma peça tão chave quanto nossas ROUPAS e para pintar as unhas tem que ser segura, tem que ter estilo,tem que ter atitude,e uma bela criatividade. E é claro uma boa manicure! A maior parte das fotos é minha !
terça-feira, 16 de agosto de 2011
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
Novas coleções de esmaltes Primavera/Verão 2012
Coleção inspirada nas discotecas dos anos 70 (muito glamour). São 8 novas cores bem vibrantes, e as cores são:
Lindas! Os cremosos e perolados custam R$2,90. Já o Glitter holográfico e policor custaram R$ 4,95.
Creio que essa nova coleção da Avon foi inspirada nessa tendência se Bailarina que vimos muito no verão passado. E como a coleção é pro verão já dá pra notar que vai ser tendência. Amei a cor
Sapatilha (azul claro cremoso). O nome das outras cores são:Meia Ponta (nude cintilante), Laço de Fita (pink cintilante) e Ballet (bege cintilante) e custam R$2,70
O que acharam das coleções ?
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
ESSA SEMANA O ESCOLHIDO FOI O LILAS C/BOLINHAS E O NUDE COM VERDE !
Meninas essa foto é Original da minha Unha (Jéssica Abreu - a Dona do Blog).FIQUEI 4 DIAS com o lilas com renda da risque e bolinhas e 2 dias com o nude com beiradinha verde .
Fiz um teste em fazer a unha francesinha só que com o lilás, achei que ficou um charme.e as bolinhas em destaque em um dedo apenas , achei tão fofo ! *_* e voces?
Fiz um teste com o nude da Risque que acho um tedio com um verdinho da tock.
achei que ficou um luxo , e depois carimbei umas flores em branco . O que vocês acharam ?
espero que gostem , eu achei luxo.
FOTO DO ESMALTE NUDE DA MARCA RISQUE
Fiz um teste em fazer a unha francesinha só que com o lilás, achei que ficou um charme.e as bolinhas em destaque em um dedo apenas , achei tão fofo ! *_* e voces?
Fiz um teste com o nude da Risque que acho um tedio com um verdinho da tock.
achei que ficou um luxo , e depois carimbei umas flores em branco . O que vocês acharam ?
espero que gostem , eu achei luxo.
FOTO DO ESMALTE NUDE DA MARCA RISQUE
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
Oi garotas! Tudo bem?
Quando postei o She’s Going in Circles da China Glaze, uma leitora questionou se o efeito dos esmaltes da linha 3D da Top Beauty era o mesmo deste. Resolvi fazer a comparação e trazer para vocês. Está meio difícil fazer fotos aqui em Brasília. O sol não está colaborando muito. Por isso, peço desculpa pela qualidade das fotos, mas foram as que captaram melhor o efeito deles.
Vamos ver?

1 e 3 - She's Going in Circles (China Glaze); 2 - Aurora Boreal (Top Beauty); 4 - Nature's Effect (Top Beauty).

1 e 3 - She's Going in Circles (China Glaze); 2 - Aurora Boreal (Top Beauty); 4 - Nature's Effect (Top Beauty).

1 e 3 - She's Going in Circles (China Glaze); 2 - Aurora Boreal (Top Beauty); 4 - Nature's Effect (Top Beauty).
Todos estão com duas camadas. O efeito deles é belíssimo no sol, mas a diferença do She’s Going in Circles é que mesmo sendo um glitter holográfico mais forte, ele forma o prisma na unha. Já os da coleção 3D da Top Beauty brilham holograficamente mas não formam o prisma. Se a luz está mais fraca eles realmente ficam parecidos porque o prisma não aparece, mas com sol ou luz direta dá para ver bem a diferença. Cada um tem sua característica e eu adoro esse brilho todo. =D
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
Esmaltes Avon Color Trend – Coleção Delicinhas da Estação

Esmalte rosa chiclete – Unhas lindas na cor da moda
A colorama já disponibiliza a cor rosa chiclete em sua coleção de esmaltes da linha clorama glam é o segundo esmalte da foto acima. e Na mesma coleção da Colorama tem essa variedade enorme de cores em tons de rosa outra tonalidade que gosto muito e que fica super bem em qualquer tom de pele é o Puro Glamour da mesma linha o primeiro da foto acima.
Mas para aquelas que preferem um tom de rosa mais light e angelical a Risqué tem o pop rose da linha natural gloss .

Para quem curte esmalte rosa mais discreto acho que essa é uma ótima opção,fica bem bonito na unha e não é tão chamativo porem continua a na gama dos rosa chiclete .
Esmaltes Impala Verão 2011 – Coleção Floral

Crochê: Cinza
Filó: Bege claro
Fitilho: Salmão com um toque perolado
Filó: Bege claro
Fitilho: Salmão com um toque perolado

Maria Cereja: Rosa com fundo avermelhado
Le Rose: Lilás claro com um toque acinzentado
Babados: Rosa claro com um toque lilás
Le Rose: Lilás claro com um toque acinzentado
Babados: Rosa claro com um toque lilás

Confeti: Rosa intenso
Inocense: Lilás com um toque azul
Merengue: Coral com toque de rosa
Inocense: Lilás com um toque azul
Merengue: Coral com toque de rosa

Esmaltes para verão 2011 – Cores e tendências da Moda

Porem não é apenas rosa que vem ditando moda nas unhas para verão 2010,o verde-menta é a cor exótica que anda fazendo mais sucesso ultimamente. Como já dissemos acima as cores fortes estão em alta nessa estação o “Arábia” e o “Azul Hortênsia”, da Risqué, ou o “Garota Verão”, da Colorama, também são boas opções pra quem quer estar na moda.
Coleção Aquarela Tropical – Esmaltes Colorama

O verão 2011 promete ser bem colorido e vibrante , pelo menos no que depender dos esmaltes Aquerela Tropical da Colorama .
Esmaltes Colorama – Nova Coleção Glam

A Colorama acaba de lançar uma belíssima coleção de esmaltes que se chama Glam da Colorama, desenvolvida especialmente para a temporada primavera-verão. Divididos em “Cremoso” e “Verniz & Cor”.
Cremosos
Puro Glamour – rosa luminoso, a cor estrela da coleção
Batida de Coco – branco puro e intenso
Noite Quente – roxo vivo
Puro Glamour – rosa luminoso, a cor estrela da coleção
Batida de Coco – branco puro e intenso
Noite Quente – roxo vivo
Verniz & Cor
Garota Verão – laranja vibrante, de tonalidade intensa e levemente avermelhada
Atrevida – coral com toque rosado e efeito vinil
Rosa Chiclete – rosa aberto e vibrante
Coral Chic – coral leve e iluminado
Atrevida – coral com toque rosado e efeito vinil
Rosa Chiclete – rosa aberto e vibrante
Coral Chic – coral leve e iluminado
Preço sugerido: R$ 2,15
Já hidratou suas cutículas hoje?
POSTADO NO SITE DA CAPRICHO .Hidratar as mãos é muito importante para ter uma mão saudável e bonita sempre. Mas você já pensou em usar um produto exclusivo para as cutículas?Ainda que aqui no Brasil nós tenhamos o costume de cortar fora essa pelinha entre o dedo e a unha, os dermatologistas recomendam MUITO que as cutículas não sejam retiradas nem empurradas até o fundo.É que ela funciona como protetora da matriz ungueal (região que dá origem à unha. É como se fosse a “raiz” dela) contra microorganismos e agentes químicos que podem atrapalhar o crescimento de unhas saudáveis.Ao invés de cortar fora as cutículas, a melhor alternativa é investir em um redutores, amolecedores e hidratantes, que as façam ficar comportadas e com aspecto saudável!Quem insistir em retirá-las deve tomar muito cuidado com o uso de alicates dos salões (o melhor é ter o seu próprio kit de manicure) e opte por empurrar (um pouco) a pele e cortar só o excesso. E acredite, se você hidratar sempre, não vai haver muita cutícula feia para cortar fora ;)Existem vários produtos no mercado para nos ajudar nessa tarefa contra as cutículas desidratadas:
O Mira Cuticle da Avon é um redutor de cutículas. Ele super hidrata e, com o uso contínuo, vai reduzindo as cutículas. Custa uns 5 reais nas revistinhas da Avon.A Cera Nutritiva Unhas e Cutículas Granado hidrata as cutículas sem melecar tudo no processo. Dá pra andar com ela na bolsa e passar sempre, pois a embalagem é pequena e muito fofinha. Custa 13 reais no site da Granado e eu já vi em diversas perfumarias pra vender a mais ou menos 15 reais.O Amolecedor de Cutículas da Risqué hidrata bem e amolece a cutícula, o que facilita na hora de fazer as unhas em casa. Ele vem em uma embalagem de esmalte, com pincelzinho e tudo. Minha sugestão de uso é passar o Amolecedor sobre os dedos, retirar, empurrar um pouco a cutícula, lavar as mãos com sabão e passar o esmalte à sua escolha normalmente. Encontrei pra vender a R$2 em uma perfumaria do meu bairro.Por último, mas não menos importante, a pomada para assaduras mais versátil do mercado:Bepantol! Ele é um creme hidratante poderosíssimo, que serve pra passar em todas as regiões da pele que precisam de hidratação profunda. Tem gente que usa até como hidratante labial! Se as suas cutículas (ou do seu namorado. Sim, homem também tem que cuidar das unhas, né?) precisam daquela hidratação power, Bepantol nelas! Passe antes de dormir e deixe agir (ele meleca MUITO). No outro dia você vai ver o milagre. Custa em média 11 reais.Não consegue achar nenhum desses produtos na sua cidade? Quer testar algo diferente?No encontro de 2 anos do blog Esmalte no Pé, ganhamos uma cera hidratante para unhas e cutículas feita em casa!
Gostei bastante do resultado. Ela se parece com a Cera Hidratante da Granado, mas tem um cheirinho mais fresco… E a Faby, que inventou a cera, disse que também é cicatrizante, já que tem óleo de Calêndula e de Lavanda. Oba!A Faby explicou direitinho como se faz neste post.-Algumas garotas comentaram o excesso de cutículas das fotos estrangeiras que colocamos no blog. É que na Europa e nos EUA, não é comum retirá-las! Inclusive, na Europa, é costume passar esmalte um pouco afastado da linha da cutícula, aí fica um espaço de unha “em branco”. Cada uma com seus costumes, hehehe…
Ainda que aqui no Brasil nós tenhamos o costume de cortar fora essa pelinha entre o dedo e a unha, os dermatologistas recomendam MUITO que as cutículas não sejam retiradas nem empurradas até o fundo.
É que ela funciona como protetora da matriz ungueal (região que dá origem à unha. É como se fosse a “raiz” dela) contra microorganismos e agentes químicos que podem atrapalhar o crescimento de unhas saudáveis.
Ao invés de cortar fora as cutículas, a melhor alternativa é investir em um redutores, amolecedores e hidratantes, que as façam ficar comportadas e com aspecto saudável!
Quem insistir em retirá-las deve tomar muito cuidado com o uso de alicates dos salões (o melhor é ter o seu próprio kit de manicure) e opte por empurrar (um pouco) a pele e cortar só o excesso. E acredite, se você hidratar sempre, não vai haver muita cutícula feia para cortar fora ;)
Existem vários produtos no mercado para nos ajudar nessa tarefa contra as cutículas desidratadas:

O Mira Cuticle da Avon é um redutor de cutículas. Ele super hidrata e, com o uso contínuo, vai reduzindo as cutículas. Custa uns 5 reais nas revistinhas da Avon.
A Cera Nutritiva Unhas e Cutículas Granado hidrata as cutículas sem melecar tudo no processo. Dá pra andar com ela na bolsa e passar sempre, pois a embalagem é pequena e muito fofinha. Custa 13 reais no site da Granado e eu já vi em diversas perfumarias pra vender a mais ou menos 15 reais.
O Amolecedor de Cutículas da Risqué hidrata bem e amolece a cutícula, o que facilita na hora de fazer as unhas em casa. Ele vem em uma embalagem de esmalte, com pincelzinho e tudo. Minha sugestão de uso é passar o Amolecedor sobre os dedos, retirar, empurrar um pouco a cutícula, lavar as mãos com sabão e passar o esmalte à sua escolha normalmente. Encontrei pra vender a R$2 em uma perfumaria do meu bairro.
Por último, mas não menos importante, a pomada para assaduras mais versátil do mercado:Bepantol! Ele é um creme hidratante poderosíssimo, que serve pra passar em todas as regiões da pele que precisam de hidratação profunda. Tem gente que usa até como hidratante labial! Se as suas cutículas (ou do seu namorado. Sim, homem também tem que cuidar das unhas, né?) precisam daquela hidratação power, Bepantol nelas! Passe antes de dormir e deixe agir (ele meleca MUITO). No outro dia você vai ver o milagre. Custa em média 11 reais.
Não consegue achar nenhum desses produtos na sua cidade? Quer testar algo diferente?
No encontro de 2 anos do blog Esmalte no Pé, ganhamos uma cera hidratante para unhas e cutículas feita em casa!

Gostei bastante do resultado. Ela se parece com a Cera Hidratante da Granado, mas tem um cheirinho mais fresco… E a Faby, que inventou a cera, disse que também é cicatrizante, já que tem óleo de Calêndula e de Lavanda. Oba!
A Faby explicou direitinho como se faz neste post.
-
Algumas garotas comentaram o excesso de cutículas das fotos estrangeiras que colocamos no blog. É que na Europa e nos EUA, não é comum retirá-las! Inclusive, na Europa, é costume passar esmalte um pouco afastado da linha da cutícula, aí fica um espaço de unha “em branco”. Cada uma com seus costumes, hehehe…
Esmaltes para quem tem alergia!
DBP, tolueno e formaldeído são substâncias que ajudam o esmalte a manter seu brilho, consistência e fixação. Mas elas também podem causar alergia!
Se você pinta as unhas e tem vermelhidão e coceira no pescoço, rosto e mãos, inchaço nas pálpebras dos olhos ou coceira nas cutículas, você pode ter alergia a esmaltes.
Mas não se desespere: existem marcas de esmaltes que já não incluem essas substâncias em sua fórmula, chamados de hipoalergênicos ou 3-FREE.
Sem dúvida, a marca hipoalergênica mais interessante em termos de cores é a Colorama. Nenhum dos esmaltes produzidos pela marca têm tolueno, DBP ou formaldeído! A última coleção é linda e já mostramos aqui no blog:

A marca também lançou uma base fosca e base de unhas. O preço sugerido é R$2,30.
Existem outras marcas nacionais de esmaltes hipoalergênicos, mas que são mais difíceis de achar em algumas cidades brasileiras. A Argento é mais fácil de achar mas tem poucas cores legais. Já a Ludurana… se encontrar, compre pras amigas, porque as cores são variadas e a cobertura é boa!

A Risqué, a Impala e a Hits têm uma linha de esmaltes 3-FREE, mas a cartela de cores é bem mais restrita (e o preço mais salgado) que a linha com substâncias que comumente dão alergia (mas eles são mais caros que as linhas normais e têm muito menos variedade de cores…):

A novidade – que encontramos na Beauty Fair deste ano – fica para os esmaltes à base de ÁGUA da Êxtase:

Eles não têm aquele cheiro característico de esmalte e saem com acetona ou água quente! A empresa garante que não sai no banho, e sim quando você mergulha as unhas na água quente por um tempinho. Aí é só puxá-lo, como se fosse um adesivo.
A grande novidade é que o esmalte à base de água pode ser utilizado por todo tipo de pessoa, inclusive crianças pequenas, pois além de hipoalergênico, ele é atóxico. Pena que as cores são meio “tinta guache”, mas dá pra fazer misturinhas entre eles e chegar a outros tons.
De acordo com a Êxtase, os esmaltes à base de água ainda não estão no mercado, mas devem chegar dentro de alguns meses – principalmente no nordeste, onde a marca já atua forte.
Esmaltes importados
Nos EUA, Canadá e alguns países da Europa, o formaldeído é proibido, por isso marcas nacionais de peso lá fora vendem esmaltes hipoalergênicos, como a Orly (que tem loja virtual brasileira!), Revlon, Art Deco, Bourjois, Mavala, MAC e O.P.I. – todas menos a marca O.P.I. são encontradas no Brasil. Em São Paulo, as drogarias Onofre, por exemplo, vendem esmaltes Revlon, Mavala, Art Deco e Bourjois, com preços que variam de 20 a 60 reais.

Fique de olho: a Chanel, apesar de ser vanguarda nas cores, ainda não aderiu à fórmula 3-FREE :/

E atenção: se mesmo usando alguns destes esmaltes as reações alérgicas persistirem, você pode ser alérgica a outro componente de sua fórmula.
Se você não é alérgica, mas manifestar alguma reação estranha ao usar esmaltes 3-FREE, você pode ter sensibilidade às resinas utilizadas para substituir o tolueno, formaldeído ou DBP.
Por isso, teste várias marcas para ver qual funciona para você e consulte um alergista ;)
Cobertura Transformadora da Cor Colorama
Oi meninas! Que delícia um blog novo pra falar de um assunto que é simplesmente viciante! Sou maluca por esmaltes, adoro colecionar os vidrinhos, caçar novas cores nas prateleiras de perfumarias, ver fotos que inspiram nail art, ficar de olho nas tendências…
Meu 1º post é pra contar de um lançamento da Colorama nessa temporada, a coleçãoCobertura Transformadora da Cor. Quando vi pra vender não dei muita bola, parecia desses esmaltes que vc passa 3 camadas, e não pega cor nenhuma. Mas a mágica dessa cobertura acontece só quando vc passa por cima de outras cores de esmalte!

Fiz as amostras dos meus em cima de um esmalte preto cremoso (o Dragão Negro da Ana Hickmann) e olha o resultado incrível:

Reflexos Amarelos, Reflexos Rosados, Reflexos Violetas, Reflexos Azulados e Reflexos Furta-Cor
Fiquei apaixonada, quero usar exatamente assim, uma unha de cada cor ♥!!!
O Reflexos Furta-Cor é um pouco diferente dos outros, pq tem mais de uma cor nele quando vc mexe na luz. É verde e vermelho, uma coisa meio cauda de sereia e asas de fada! ahuieaheauihea
Outra opção sem ser com fundo preto, é usar a mesma cor da cobertura, porém de acabamento cremoso embaixo. Tipo esmalte cremoso roxo com Reflexos Violetas ou esmalte cremoso rosa com Reflexos Rosados.
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
Minx Nails no PicNicDric
Todo mundo sabe que Minx Nails é o queridinhos das celebridades..
Aqui no Brasil o único estabelecimento que oferece esse serviço é o PicNicDric, da super Adriana Barra.
Ela sempre na frente de todos, né!
E o Uol fez uma matéria mostrando como é a aplicação dos adesivos.
Ficou curiosa?
Confere ai!
Ela sempre na frente de todos, né!
E o Uol fez uma matéria mostrando como é a aplicação dos adesivos.
Ficou curiosa?
Confere ai!
A manicure Gisele Carmargo, do Picnicdric - o primeiro salão brasileiro a disponibilizar o serviço de Minx Nails - começa acertando as cutículas e o lixando as unhas
Depois, é preciso borrifar álcool para deixar as unhas livres de oleosidade - se estiverem oleosas, os adesivos não grudarão
Depois, começa o processo de escolher na cartela o adesivo que tem a largura mais próxima ao tamanho natural das unhas
Um a um, os adesivos são retirados da cartela e colocados sob uma luz específica
Sob a luz quente, os adesivos amolecem e ficam mais maleáveis para a aplicação. A manicure Gisele Camargo, do Picnicdric, explica que é preciso segurá-los bem na ponta, para que não percam a aderência
A aplicação é feita com os adesivos ainda aquecidos e maleáveis e deve ser bem cuidadosa
A aplicação deve ser precisa, para que não seja necessário tirar o adesivo para recolocá-lo no lugar certo - isso faz com que ele perca a aderência
A sobra no comprimento dos adesivos é dobrada para baixo. Todo o processo é feito sob a luz quente
Depois de aplicar as Minx Nails em todas as unhas, a manicure lixa a sobras dos adesivos com uma lixa de cristal
Ao lixar, as sobras dos adesivos começam a se soltar
Depois, é só puxar delicadamente as sobras, deixando as Minx Nails no tamanho exato as unhas
Quando os adesivos são mais largos que as unhas, o ajuste deve ser feito com uma tesoura de ponta bem fina
Prontinho! Unhas lindas! A duração dos adesivos pode ser de até 01 mês. O valor da aplicação é R$ 200,00.
Algumas cartelas disponíveis no PicNicDric.
Adorei!! Quero muito!!
Assinar:
Postagens (Atom)


























